19 de abril de 2024 03:48

Diante da gravidade da COVID-19, Andarilhos Queluzianos alteram agenda de eventos de 2020

Laércio Rezende Amaral  –  Andarilho Queluziano

Desde novembro de 2004, quando o grupo Andarilhos Queluzianos surgiu, seus membros mantém uma agenda mensal de atividades físicas. São caminhadas realizadas por estradas rurais da região circunvizinha a Conselheiro Lafaiete. Nestes evento, mais de uma centena de amigos promovem as caminhadas, que são sempre seguidas de confraternizações e, paralelamente, ações filantrópicas como doações de diversos tipos para entidades das regiões visitadas.

Tendo em vista o atual quadro de pandemia provocado pelo coronavírus, o presidente do grupo, Mário Caetano e sua diretoria tomaram a responsável decisão de cancelar a caminhada prevista para o mês de março. As caminhadas dos meses seguintes também estão suspensas até nova decisão que será divulgada oportunamente em conformidade com orientações das autoridades. Outra decisão importante foi o adiamento da tradicional feijoada filantrópica, que seria realizada no Clube Dom Pedro II no dia 25 de maio, transferindo-a para o dia 02 de agosto mas tal data também poderá ser revista em conformidade com o quadro da pandemia no país. Todas estas medidas foram tomadas e devidamente comunicadas em data anterior às decisões tomadas pelos governos mostrando um total respeito aos integrantes do grupo e aos seus familiares.

Rogamos a Deus que este triste momento seja breve, que a vida retorne a sua normalidade e que possamos estar de volta aqui relatando com muita alegria as nossas caminhadas e confraternizações. Que saibamos tirar proveito deste período curtindo, com muito amor, o convívio com nossos familiares e façamos, a cada dia, uma reflexão de como podemos sair mais fortes espiritualmente desta provação.

Um grande abraço a todos.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade