23 de abril de 2024 18:52

Bom exemplo:idosa confecciona máscara para família

Com a pandemia do Covid-19, o Ministério da Saúde orientou a população a utilizar máscaras de pano, em vez do acessório descartável, para evitar que farmácias e outros estabelecimentos de comércio hospitalar fiquem sem estoque para vender a quem, de fato, estiver doente e obrigatoriamente precise utilizá-las.

Pensando nisso, Dona Mariinha Barbosa, moradora assídua de Capela Nova, com 93 anos, saiu na frente! Não pensou duas vezes em confecciona-las para uso próprio e de seus familiares. Para a personalização, ela utiliza vários retalhos, que não seriam aproveitados para outros fins, suas máscaras são produzidas com carinho e muita atenção a cada detalhe.

Um grande exemplo a ser seguido, não só pelos capelanovenses, mas por todos que estão lendo esta matéria, tendo em vista a escassez de encontrar as tradicionais máscaras descartáveis no mercado.

Alerta: As pessoas que estiverem com sintomas iniciais, sem a confirmação da doença, podem confeccionar suas próprias máscaras para evitar o possível contágio. Vale lembrar que, mesmo com a máscara, é necessário lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou higienização com álcool em gel. (Capela News)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade