30 de abril de 2024 07:39

Preocupados com aumento da violência em escolas, vereadores sugerem instalação de detectores de metais

A Câmara de Lafaiete (MG), através da iniciativa dos Vereadores Pedro Américo (PT) e Vado Silva (CD), sugeriram ao Prefeito Mário Marcus, através de um requerimento, que sejam instalados detectores de metais em estabelecimentos de ensino da rede pública municipal para evitar e inibir a entrada de armas ou outros instrumentos no ambiente interno.
Segundos vereadores, há relatos de violência ou o ingresso de alunos com armas nas escolas. “É um absurdo termos que apresentar um requerimento deste. Obtivemos informações e testemunhas de agressões e outros atos que atentam contra a segurança de alunos. Esta violência vem crescendo e fica nossa sugestão ao Executivo para que ele adote estes equipamentos”, comentou Vado.
O Vereador Sandro José (PROS) citou um caso de violência ocorrido há vários anos na Escola Municipal Ely Franco Ribeiro quando um indivíduo entrou armado no educandário. “Há um crescimento da intolerância em diversos níveis e contextos. Precisamos prevenir e tragédias que já ocorreram em diversas cidades do Brasil e não estamos incólumes a esta situações”, pontou.
Pastor Angelino (PP) citou o caso de Realengo (RJ), ocorrido em 2021 quando um massacre em uma escola deixou 12 mortos e chocou o Brasil. “O objetivo é ampliar a segurança e prevenir práticas de violência e uso de armas nesses locais, impedindo que pessoas mal intencionadas adentrem nas escolas portando objeto de metal capaz de provocar ferimento em alunos, funcionários e em terceiros”.
O Vereador Giuseppe Laporte (MDB) cobrou a execução do projeto de sua iniciativa, sancionado pelo Prefeito, de instalação de Câmeras de segurança nas escolas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade