19 de abril de 2024 22:13

Entidades se mobilizam pela flexibilização da reabertura do comércio de Lafaiete

Em uma reunião que terminou agora há pouco, os representantes do CDL-CL, SINDCOMÉRCIO e ACIAS entregaram ao Prefeito Mário Marcus (DEM) um documento em que alertam para a falência de empresas e perda de empregos diante do atual cenário econômico e defenderam a flexibilização da reabertura do comércio de Lafaiete, sem contudo abrir mão de medidas sanitárias de enfrentamento a propagação do vírus.
Os empresários defendem o retorno gradual da atividade econômica. No documento são apresentadas diversas sugestões e medidas a serem adotadas pelos empresários, como impedir a aglomeração e até mesmo o uso do contingente do Tiro de Guerra na fiscalização de comércio que descumprirem as medidas propostas.
Em outra investida, eles vão protocolar na Promotoria de Justiça ainda hoje (14) o documento com as propostas para buscar um consenso na flexibilização do comércio.

São João
Em outra iniciativa da mesma direção das entidades, a Associação do Comércio do São João lançou um manifesto na internet, em que busca a adesão, para a reabertura do comércio.
O Manifesto pelo retorno das atividades comerciais inclui diversas medidas para o controle de acesso as lojas.

Reunião
Amanhã (15) o Comitê de Crise, que congrega representantes de diversos setores da sociedade, se reúne para discutir e traçar diretrizes sobre o enfrentamento do coronavírus. O documento das entidades deve ser discutido na reunião, mas deve haver decisão ainda sobre o abrandamento das medidas de isolamento social.

Lei o manifesto das associações comerciais


Lei o manifesto da Associação do São João
https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/associacao_comercial_do_bairro_sao_joao_retorno_comercio_de_conselheiro_lafaiete/?zSqQUeb

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade