Madrugada desta quarta feira, por volta de 01:30h , bombeiros de Congonhas foram acionados a comparecer na cidade de Ouro Branco mais precisamente a Rua Santo Antônio na região central daquela cidade onde um homem de 27 anos informou aos bombeiros que naquela noite ao se preparar para deitar, enquanto arrumava sua cama, deparou com uma cobra entre as cobertas.
Os bombeiros orientaram o solicitante a vigiar o local , de modo a saber a exata localização da cobra e deslocaram até sua casa, percorrendo os 27 km que separam as duas cidades.
Lá chegando os bombeiros encontraram por sobre a cama, entre as cobertas , uma cobra da espécie coral, de aproximadamente 50 cm, que foi capturada com material específico e acondicionada em uma caixa para serpentes.
O morador não soube dizer como a cobra chegou até ali estando enrodilhada entre as cobertas de sua cama; o solicitante reside na área central daquela cidade juntamente com sua mãe de 50 anos que também não notou nada de anormal durante aquele dia.
Após capturar a cobra coral os bombeiros a levaram para uma mata em uma estrada vicinal, deixando-a em seu habitat natural.
Os militares não souberam dizer qual é a espécie da cobra coral, que se divide em coral verdadeira e falsa coral.