20 de abril de 2024 05:56

Itaverava: Prefeitura flexibiliza reabertura do comércio

Apesar de posições contrárias de autoridades sanitárias, Comitê Extraordinário ao Combate e Prevenção ao COVID, formado por representantes do poder público e segmentos organizados, decidiu esta semana pela flexibilização de funcionamento de parte do comércio de Itaverava.Bares, restaurantes, lanchonetes e lojas já funcionam desta terça-feira  (14) atendendo os clientes no balcão de entrada dos estabelecimentos.
Desde o dia 20 de março, está em vigor do Decreto Municipal que suspende a liberação de alvarás para as atividade de riscos de aglomeração como também instalou estado de emergência, medidas que promovem o isolamento social.
Desde então funcionavam estabelecimentos apenas supermercados, farmácias, postos de gasolina, açougues e padarias, materiais de construção, dentre outros.
A Prefeitura proibiu o funcionamento da rodoviária, mas a cidade tem uma características peculiar. Itaverava é uma “cidade passagem”, pois é cortada em grande parte de sua área urbana pela MG 482, quando recebe um grande fluxo de pessoas e veículos oriundo de diversas regiões, característica que torna a cidade mais suscetível a propagação do vírus.
A medida adotada pelo Comitê não foi unânime já que a flexibilização aumenta do risco de aglomerações, como também do contágio da doença, dificultando a fiscalização.
Casos
Segundo Boletim Epidemiológico, Itaverava registra 5 caos suspeitos de coronavírus.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade