15 de junho de 2024 10:34

Empresários de Lafaiete organizam carreata pela reabertura do comércio e cobram respostas do prefeito Mário Marcus

Carreatas pedindo a flexibilização do isolamento social para combater a pandemia do novo coronavírus tem acontecido em todo país. Um grupo de comerciantes de Lafaiete comprou a ideia e está organizando os primeiros movimentos na cidade. De acordo com informações, a carreata deve ocorrer na quarta-feira (22) e passar por diversas ruas do Centro. Também está prevista uma parada em frente à prefeitura.
A intenção é sensibilizar as autoridades e a população para necessidade de reabertura do comércio, respeitando as medidas de prevenção preconizadas pela Organização Mundial da Saúde. A OMS, no entanto, defende o isolamento social.
As manifestações, incentivadas pelo discurso do presidente Jair Bolsonaro em defesa da retomada das atividades econômicas estão sendo apelidadas de “carreatas da morte”. Em Lafaiete, o ato deverá ter como alvo o prefeito Mário Marcus (DEM). Os comerciantes irão pressioná-lo a dar uma resposta ao setor que está sofrendo com as portas fechadas. O movimento também aparenta ter uma conotação política pelo fato de o prefeito pertencer ao mesmo partido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Uma pesquisa do Sindcomércio prevê a perda de mais de três mil empregos devido aos efeitos do fechamento das lojas. Por outro lado, neste fim de semana, a cidade foi surpreendida com a confirmação de 11 casos da covid-19 no município. (Vertentes Online)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade