Foram mais de 2 horas de trabalho caritativo de abastecer e alimentar os beneficiários do Auxílio Emergencial. A iniciativa partiu de empresários que se uniu a diversos voluntários que entre 7:45 horas até 10:00 horas desta segunda-feira (4) e distribuíram água, café, pães e suco.
O serviço de generosidade dos guerreiros da solidariedade circulou pelas filas da Caixa e também do Bradesco. E era uma multidão de pessoas de diversas idades que se aglomerava no quarteirão da Rua Melo Viana, interditado pela prefeitura na tentativa de minimizar o drama e organizar as pessoas para o respeito ao distanciamento social.
Guarda Municipal e militares estavam no local para garantir a segurança e evitar tumulto. Desde sábado (2), diversas ações sociais ajudaram na distribuição de água e a instalação de banheiros químicos. Para manter as atividades solidárias, os voluntários precisam de ajuda.
O Grupo Soamor vai distribuir cerca de 150 refeições a diversas pessoas que estão na fila, muitas das quais passaram a noite a espera uma atendimento. A situação é dramática e milhares de pessoas se espremem em frente a Caixa, alguns sem máscaras.
Os voluntários agradecem a Padaria Sabor do Trigo que proporcionou parceria possibilitando nossa ação.
A ACIAS (Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços) também se engajou na campanha solidária.
Promotoria
Segundo o promotor Glauco Peregrino, foi instaurado um processo administrativo em face da CEF para apuração de eventuais responsabilidades da instituição financeira na
formação de aglomerações nas imediações da agência. O processo administrativo se encontra em instrução.
Quem quiser colaborar com a ação
- Banco Itaú
- Ag: 7757
- Cc: 22240-6
- Diego Henrique Oliveira Batista
- Cpf: 09933846680
Leia Mais