28 de março de 2024 14:20

Sob o frio, beneficiários chegam a passar mais de 12 horas na fila Caixa; PM apura venda de vaga

Já no início da manhã desta terça-feira (5), pessoas se aglomeravam nas filas/CORREIO DE MINAS

Já eram 19:30 horas, ainda de ontem (4), quando chegaram à fila da Caixa Econômica, em Lafaiete, os primeiros beneficiários. Por volta das 21:30, nossa reportagem esteve na Rua Nelo Viana e constatou cerca de 50 pessoas na fila.

Agora pela manhã, por volta das 5:30 horas, já havia novamente uma aglomeração de pessoas saindo da porta da agência, contornando o quarteirão chegando ao final da Rua Homero Seabra.

A situação de risco de quem precisa do Auxílio Emergencial ganha contorno ainda mais dramáticos já que o frio aumenta o sofrimento, como também pode comprometer a saúde em tempos de pandemia.

Ontem (4), ainda por volta das 12:30 horas, mas de 50 pessoas já aguardavam uma vaga/CORREIO DE MINAS

Ainda bem que voluntários e empresários se dispuseram amenizar a dor das pessoas, de diversas idades, que passam a noite em claro, oferecendo com um gesto de doação, água, suco, pão, café e refeição. Hoje pelo 3º dia, a corrente de generosidade continua

Venda de lugar

Um cidadão que tem direito ao auxílio emergencial acionou a polícia e denunciou a venda de vagas. Ele disse a PM que chegou por volta das 17:30 horas, desta segunda-feira (4) para garantir o seu atendimento na terça-feira (05/05) e foi abordado por alguns elementos lhe oferecendo lugar. Segundo o denunciante, a vaga para quem não quer passar a noite na fila de  custaria R$ 50,00.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade