29 de março de 2024 11:05

Ritmo de expansão e boa demanda habitacional, fatores que garantem o aluguel de apartamentos em BH.

Momento ideal para encontrar o aluguel que cabe no seu bolso


Imagem: Prefeitura de Belo Horizonte / Divulgação

Belo Horizonte é a quinta cidade com mais habitantes do país. A capital é famosa pelo estádio do Mineirão. A cidade fica localizada em uma região privilegiada que concede acesso rápido a várias cidades do estado de Minas Gerais.

Seus parques ambientais, oferecem uma vida mais pacifica mesmo na correria de um cotidiano mais agitado, que as cidades grandes costumam ter. As suas ruas são repletas de árvores o que reforça ainda mais essa sensação de calmaria.

A cidade possui muitas atrações, museus, lazer, além de muitos bares, baladas e restaurantes. A comida da região é conhecida como uma das mais deliciosas do país, portanto aproveite a gastronomia da cidade.

A educação da cidade é considerada satisfatória, comparada a outras cidades do estado, pois tem um número excelente de escolas. Belo Horizonte também é relevante na questão tecnológica.

O atendimento hospitalar engloba toda a região metropolitana com um número bom de leitos, sendo assim não há com o que se preocupar no quesito saúde.

É grande a procura por apartamentos para alugar em BH, existe imóvel para todos os tipos de gostos desde os que se identificam mais com a arquitetura moderna, quanto os que tem preferência em morar em locais mais antigos e preservados.

Belo Horizonte é a quarta cidade mais rica do país, o que faz dela um lugar ideal para se fazer negócios e fixar residência.  Por estar próxima de outras cidades a troca de informações é mais rápida e fácil, o que colabora para o seu desenvolvimento econômico, tecnológico e cultural.

A gastronomia é incumbida por metade dos empregos na economia da cidade. Esse setor movimenta mais de quatro bilhões por ano e nunca perde o ritmo.

A cidade tem domínio no setor terciário em sua economia, sendo mais da metade da economia se concentrando nesses serviços, como o comércio, serviços financeiros, entre outros.

O estado é o segundo maior exportador e o sexto maior importador entre os Estados brasileiros. É encarregado de quase metade de todo o valor gerado pela Indústria Mineral.

Devido aos últimos resultados otimistas a construção civil teve um crescimento. No ano passado, Minas Gerais liderou na geração de empregos do setor em todo o Brasil, sendo responsável por cerca de vinte mil vagas de emprego.  Isso ergueu os empresários.

Desde o ano passado há melhorias surgindo. Muitas regiões já demonstram reaquecimento com o aumento na procura e na oferta e a tendência é que esse cenário seja ainda melhor neste ano.

O mercado imobiliário da cidade terá um crescimento significativo, uma vez que o pior cenário da crise econômica brasileira já foi praticamente superado.   Dessa forma, como já dito anteriormente é possível encontrar vários tipos de imóveis na cidade, uma das alternativas mais comuns é o aluguel, e é possível encontrar imóveis para alugar em Belo Horizonte, em qualquer região.

Por conta de todos esses fatores, as instituições financeiras como os bancos e até mesmo as construtoras irão aumentar o número de negócios, facilitando a obtenção de crédito e flexibilizando as exigências para o financiamento. Outro fator favorável é a tendência de queda na inflação, que deve acontecer também por conta desse cenário mais positivo em nossa economia. Devido a isso, os consumidores ganham mais poder de compra, dessa forma gerando mais lucros para o setor imobiliário, seja na compra ou aluguel de imóveis.

O mercado imobiliário de Belo Horizonte deve se manter otimista para esse ano, e esse cenário deve se refletir ainda mais nas unidades de luxo. De maneira geral o consumidor que prioriza casas maiores ou apartamentos que contam não apenas com um bom espaço, mas também com utensílios tecnológicos que facilitam o dia a dia e fornecem mais qualidade de vida.

As unidades quem ficam em condomínios fechados, também devem ficar em alta, pois eles oferecem mais segurança e conforto para seus moradores.

Mesmo com a procura maior por apartamentos, também é possível encontrar outros tipos de imóveis, como casas, salas comerciais, terrenos, e até mesmo kitnet para alugar em Belo Horizonte, o ideal sempre é pesquisa sobre o tipo de imóvel que atende as suas necessidades diárias e também aquele que cabe no seu bolso, por isso é importante ter paciência e ter tempo para avaliar com calma todos os aspectos do seu futuro imóvel.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais, para que mais pessoas saibam sobre o grande aumento de apartamentos a venda em BH!

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade