A Gerdau ampliou seu frente para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19 em
Minas Gerais. São ao todo 30 mil itens de proteção que ficarão à disposição das instituições de saúde, por meio de doações feitas às secretarias de saúde.
Nesta semana, um avião vindo da China chegou ao Brasil com a remessa de equipamentos de proteção individual (EPIs) comprados pela siderúrgica para uso de profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Além disso, estão chegando também novos protetores faciais produzidos no Rio Grande do Sul, por meio de uma
parceria da Gerdau a “Women in 3D Printing Brazil”, grupo formado por 130 mulheres que trabalham com impressão 3D.
Em Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto e Itabirito receberam 25 mil mascaras além de protetores faciais.
Além disso, a siderúrgica, fez aportes direcionados ao Hospital Fundação Ouro Branco (FOB) para melhorias e ampliação de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19. O investimento da Gerdau possibilitará que, até o final de abril, a unidade tenha 25 leitos de internação exclusivos, sendo cinco deles, de UTI. O apoio à FOB dobrou a quantidade de leitos disponíveis para o enfrentamento ao novo coronavírus.
A Gerdau também tem feito doações de diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como macacões, protetor facial, óculos de segurança, máscaras cirúrgicas, luvas, entre outros.
Lafaiete
Até o início de maio, a reforma da cobertura que a empresa está viabilizando no Hospital São Camilo vai possibilitar quintuplicar o número de leitos. A unidade de saúde contava com 12 leitos e, em breve, poderá oferecer à população 60, que serão destinados aos pacientes em tratamento de Covid-19. A Prefeitura também recebeu a doação de diversos Equipamentos de Segurança Individual (EPI’s) para profissionais da área de saúde e atendimento ao público.