25 de abril de 2024 13:37

Morte de jornalista e sindicalista completa um ano

Hoje completa um ano do falecimento do lafaietense, Diarlhes Pider Benjamin. Ele foi uma figura ímpar nos movimentos sociais, engajamento político e exímio jornalista, dono do Jornal “Baruc”.
Ele tinha 65 anos amanhã, e deixou esposa e 3 filhos.

O jornalista e sindicalista Diarlhes Pider / ARQUIVO

Diarlhes era técnico em mineração a extinta Ferteco. Petista histórico e fundador da sigla em Lafaiete no final da década 80, Diarlhes assumiu a secretaria de Governo na gestão do ex prefeito Júlio Barros (2005/2008) quando deixou o cargo para se candidatar a deputado estadual em 2006.
Apaixonado pela política, Diarlhes deixou sua marca de convicção em seus ideais de ummundo mais humano e fraterno.
O seu sepultamento foi marco pela emoção de amigos e familiares. “Diarlhes presente”. Esta foi a frase marcante no enterro. Ele deixou um legado marcante e insubstituível em Lafaiete. Faz um ano que você partiu, mas sua memória continua viva na nossa saudade e amor.

Leia mensagem pela passagem de um ano de sua morte
“Assim como o nascimento gera dor, medo e insegurança por parte de quem vai reencarnar aqui na Terra, assim se sente quem retorna à pátria espiritual.
“A vida é um eterno ir e vir  a este plano espiritual, até que se aperfeiçoe e siga para uma dimensão mais iluminada e feliz.
Aqui você esteve e da melhor maneira possível tentou lutar por seus ideais, amou e respeitou à todos que com você conviveu, auxiliou a quantos pode, foi um exemplo de ser humano quanto à dignidade e compromisso com seu trabalho e luta por aqueles menos favorecidos.
Se houve falhas, foram tão insignificantes que as boas obras por você realizadas, não deixa que elas transpareçam.
Como esposo, pai, avô, bisavô, filho, irmão, amigo, companheiro e agente a serviço do próximo, você brilhou em sua missão, e hoje certamente goza da paz e luz dos eleitos por exercer , da melhor forma, suas práticas fervorosas de assistência familiar e social.
Se aqui hoje estivesse, estaria buscando possíveis  formas de ajudar, propagar, discutir, formar ideias, combater e divulgar os direitos humanos quanto à saúde e vida.
Onde quer que se encontre,com essa boa e iluminada energia, estará a vibrar por todos que aqui ficaram .
Siga sempre em paz, crescendo, evoluindo e transcendendo em direção a esferas maiores que Deus reserva para cada um de seus filhos.
Esteja na paz de Cristo!!!”

Leia mais

Luto: Lafaiete perde o sindicalista e jornalista de Diarlhes Pider

Emoção marca sepultamento do sindicalista e jornalista Diarlhes Pider

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade