Na manhã dessa quinta-feira, 14 de maio de 2020 em entrevista à Rádio Clube FM 105,9, o morador da comunidade do Chuí de Carandaí contou em detalhes desde quando começou a sentir os primeiros sintomas do novo coronavírus.
O carandaiense contou que estava em viagem a trabalho no estado do Rio de Janeiro e quando retornou para casa, começou a manifestar os sintomas da doença. Falou ainda sobre a situação do Estado diante da pandemia, e disse acreditar não ter sobrevivido, caso não estivesse ido para Carandaí, onde recebeu os atendimentos e logo seguiu para Barbacena, ficando internado por 09 dias em estado crítico.
Durante o relato dos sintomas e dos momentos de pânico e medo que sentiu, ele alertou sobre a gravidade que é a doença, e que todos devem sim, se prevenir e seguir as orientações e medidas que os órgãos de saúde recomendam.
Claudinei agradeceu imensamente a todos que oraram e torceram para que ele saísse dessa, agradeceu também aos profissionais de saúde e autoridades dos municípios, e ressaltou sobre se sentir uma nova pessoa, renasceu e que será um ser humano ainda melhor.