19 de abril de 2024 19:21

AMALPA oferece diversos serviços para o bem estar da população regional

Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA) através de seu Presidente Cláudio Antônio Souza e do Secretário Executivo Claudionei Nunes, em parcerias com às prefeituras municipais vem prestando diversos serviços voltados ao bem estar da população.

Em meio ao atual cenário de pandemia, a AMALPA, ciente seu papel de contribuição na sociedade se coloca à disposição à auxiliar os municípios para que melhores práticas de prevenção sejam alcançadas. Para tal, em complemento ao plano Estadual, disponibiliza consultoria em Biossegurança e em Defesa Civil, visando minimizar os riscos de contaminação, servindo de suporte na criação da melhor metodologia, de forma a garantir qualidade e segurança à saúde.

Analisando que a rotina ganhou novos hábitos e a população está se adaptando às medidas de segurança indicadas pelas prefeituras e pelas organizações de saúde, é necessário um apoio para que a retomada gradativa das atividades seja feita de forma segura. Como exemplo, está sendo realizado no mercado produtor aos sábados, em parceria com a prefeitura de Conselheiro Lafaiete, limitando a entrada de pessoas para evitar aglomerações, medindo a temperatura e disponibilizando álcool em gel. A barreira sanitária realizada em parceria com a prefeitura municipal de ouro branco, com o objetivo de concientizar todos que passassem por lá, além de medir a temperatura. Outras parcerias e consultorias estão sendo firmadas com as prefeituras, e a AMALPA se coloca a disposição.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade