28 de março de 2024 06:12

Casos confirmados explodem e Congonhas chega a 14 contaminados em 5 dias; agora são 3 curados

Foram notificados 1597 casos prováveis de infecção pelo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até as 11h desta sexta-feira, 29 de maio, 17 casos de Covid-19 haviam sido confirmados em Congonhas. Três casos confirmados de Covid-19 já receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Foram notificados 1597 casos prováveis de infecção pelo coronavírus. Esse número se refere às pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório.

Desses, estão sendo monitorados 602 casos da doença. Já foram descartados 900, baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 92 foram descartados por meio de resultado de exame negativo.

Um óbito foi descartado. Outros dois óbitos estão em investigação. Um trata-se de uma paciente do sexo feminino com comorbidade, 19 anos de idade, internada no dia 26 de maio no Hospital Bom Jesus, tendo sido testada para Covid-19. Veio a óbito nessa quinta-feira, 28.

Outro trata-se de um paciente do sexo masculino, 50 anos de idade, internado no dia 25 de maio no Hospital Bom Jesus, tendo sido testado para Covid-19. Veio a óbito nessa quarta-feira, 27.

O Município aguarda os resultados dos exames para confirmação ou descarte, emitidos pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED). A Secretaria Municipal de Saúde pediu prioridade nas análises.

Acesse o informe completo: Informe Epidemiológico – 29-05

Call center: 

Ao sentir os sintomas da doença, antes de procurar os serviços de saúde, ligue para os números de telefone 3732-1919 ou 3732-1948. Equipes da Secretaria de Saúde e profissionais da área, como médicos e enfermeiros, estão preparados para atender as ligações e orientar os pacientes.

 

Leia também:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade