28 de abril de 2024 15:41

Alerta em Catas Altas: mulher de 18 anos é 2º caso em 3 dias; cidade já tem 42 pacientes notificados/isolados e em quarentena

O vírus avança na “terra da santa que caiu do céu” como ficou conhecida nacionalmente a cidade de Catas Altas da Noruega, um dos primeiros núcleos de povoação em Minas Gerais.

Mas os últimos 3 dias, o simpático município convive com a face cruel do coronavírus com 2 casos confirmados acendendo o alerta  sobre a situação epidemiológico na Macro Centro-Sul, que reúne 51 cidades. Catas Altas da Noruega tem menos 4 mil habitantes.

O outro lado
Em nota enviada a nossa redação, o Coordenador de Saúde, Robson Costa Freitas, disse o 2º caso trata-se de uma paciente de 18 anos  que iniciou com sintomas de tosse, diarréia  e vômito solicitado o teste  (IgG e IgM) com resultado positivo. A jovem segue com quadro estável e isolamento domiciliar e monitorada diariamente. pela secretaria municipal de saúde.  Familiares que tiveram contato com a paciente nos últimos 14 dias foram bloqueadas e estão em isolamento social.
1º caso
No sábado (30) um um paciente de 56 anos foi o primeiro caso na cidade. Ele esteve na unidade básica de saúde,  no dia 27, apresentado sintomas de covid-19, sendo encaminhado a policlínica de Lafaiete. O paciente encontra em isolamento domiciliar e é acompanhado pela equipe de saúde. Os familiares e pessoas que tiveram contato com ele nos últimos 14 dias estão também isolados e monitorados.
O que chama a atenção é que 214 moradores passaram pela quarentena.
-Foto capa: divulgação

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade