20 de abril de 2024 05:01

Catas Altas: em 10 dias cidade confirma 8 novos casos e assusta moradores

O alerta é geral na simpática Catas Alta da Noruega. Em 3 consecutivos a cidade viu avançar em 5 novos casos confirmados de coronavírus. Agora são 8 infectados segundo boletim epidemiológico. O crescimento dos casos assusta moradores.

O caso confirmado de hoje (8), trata de um jovem de 26 anos que estava em isolamento social.

Mais casos
No sábado (30) um um paciente de 56 anos foi o primeiro caso na cidade. Ele esteve na unidade básica de saúde,  no dia 27, apresentado sintomas de covid-19, sendo encaminhado a policlínica de Lafaiete. O paciente encontra em isolamento domiciliar e é acompanhado pela equipe de saúde.
No dia 1º de junho,  foi confirmado o 2º caso. Trata-se de uma paciente de 18 anos que iniciou com sintomas de tosse, diarréia  e vômito solicitado o teste  (IgG e IgM) com resultado positivo. A jovem segue com quadro estável e isolamento domiciliar e monitorada diariamente. pela secretaria municipal de saúde.
No dia 2,  o 3º caso confirmado de covid-19. Uma mulher, de 23 aos, que inciou com sintomas e foi realizado o teste rápido no 8º dia com resultado positivo. Ela segue monitorada e familiares e pessoas que tiveram contato com ela nos últimos 14 dias estão em isolamento.
Consecutivos
No dia 6, o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais 2 casos, chegando ao total de 5 infectados. Tratam-se  de um homem de 53 anos e uma mulher de 46 anos que já estavam em isolamento social cujos resultados dos exames deram positivo para covid-19. Os dois estão com quadro clínico estável, seguem isolados e monitorados.
Ontem (7) pelo 2º dia consecutivo, a cidade chegou a 7 infectados, tratando de um homem de 32 anos e uma mulher de 47 anos. Os dois estão com quadro clínico estável, seguem isolados e monitorados.
Situação
Com o agravamento da doença, a secretaria vem intensificando ações para manter o isolamento social. Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado por volta das 16:00 horas, mostra que a cidade tem subiram para 19 casos notificados e 14 em isolamento/monitorados.
A cidade não apresentou nenhum óbito e conta com 6 casos recuperados de síndrome gripal e 218 de quarentena cumprida e 34 cumprindo quarentena.
Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade