29 de março de 2024 07:41

Catas Altas: sob alerta e avanço do vírus, Prefeito suspende abertura de comércio; descumprimento de quarentena pode gerar multa de R$500,00

Até o dia 23 somente funcionam comércios essenciais; setores podem vender por tele entregas

A escalada do vírus na simpática cidade de Catas Altas da Noruega, fez com que o Prefeito Gerson Lobo Neiva decretasse a suspensão do funcionamento dos comércios não essenciais em toda a extensão do município por 15 dias.
Entre os dias 30 de maio e 8 de junho, foram confirmados 8 novos casos de coronavírus  deixando em alerta a comunidade e autoridades sanitárias com a contaminação comunitária. 218 pessoas cumprem quarenta em Catas Altas da Noruega, cenário que inspira atenção redobrada e esforço para conter o avanço do vírus.

Suspensão
Estão suspensas as atividades comerciais de bares, restaurantes, lanchonetes e similares funcionando somente na modalidade de tele entregas.
Serviços essenciais como supermercados, padarias, farmácias, Açougues, depósitos de materiais de construção, comércio de produtos agropecuários, loteria, correspondente bancário, correspondente CEMIG e Correios devem respeitar o número de pessoas por vez em atendimento de no máximo 2 pessoas
Aos pacientes que foram determinados o cumprimento do isolamento domiciliar pela Secretaria Municipal de Saúde em hipótese alguma poderão sair de casa ou ter contato com outras pessoas.Aos que vierem descumprir será aplicada uma multa no valor de R$500,00.

 

Leia mais

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade