26 de abril de 2024 08:24

Catas Altas: em 5 dias, cidade pula para 13 infectados; 230 pacientes seguem em quarentena

Em 5 dias os casos confirmados de covid-19 explodiram na simpática Catas Alta da Noruega.  Ontem (10) a cidade confirmou mais  2 pacientes contaminados, todos por transmissão comunitária, totalizando 13 casos em 12 dias. Duas mulheres assintomáticas foram testadas positivas, quando as pacientes e seus familiares foram isolados

Somente nos últimos 5 dias, foram 10 casos confirmados, que perfaz 2 pacientes infectados a cada 24 horas. Diante da escolada e alerta das autoridades sanitárias, o Prefeito Gerson Lobo Neiva suspendeu a abertura do comércio, podendo abrir somente os estabelecimentos essenciais. Quem estiver notificado e não cumprir a quarentena vai ser multado em R$500,00.  O crescimento dos casos assusta moradores.

 

Situação
Com o agravamento da doença, a secretaria vem intensificando ações para manter o isolamento social. Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado por volta das 16:00 horas, mostra que a cidade tem 22 casos notificados e 23 em isolamento/monitorados.
A cidade não apresentou nenhum óbito e conta com 6 casos recuperados de síndrome gripal e 230 de quarentena cumprida e 33 cumprindo quarentena.

 

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade