19 de abril de 2024 19:42

Cidade em Luto: corpo de rioesperense chega para o sepultamento; família cobra explicações

Já está em Rio Espera o corpo do jovem, de 29 anos, que faleceu nesta manhã (12) no Hospital de Campanha, em Lafaiete, vítima de coronavírus. O sepultamento será em breve no cemitério local.
No domingo (7), ele passou mal e foi ao hospital da cidade, quando a médica diagnosticou o caso como possível infectado por covid-19.

Assim ele foi encaminhado ao pronto socorro de Lafaiete e liberado na manhã do dia seguinte (8) diagnosticado como pneumonia dupla. Ele voltou Rio Espera em um carro particular. Em Itaverava, a ambulância terminou de chegar com o jovem a sua cidade. Em seguida, ele permaneceu em uma comunidade rural de Pina.

Ainda passando mal, o seu pai o buscou na zona rural quando ele permaneceu na cidade aguardando os testes para covid-19

Na parte da manhã de quarta-feira(10) ele foi levado pelo SAMU, em estado grave, até a policlínica de Lafaiete e posteriormente ao Hospital de Campanha. Com a piora do quadro clínico, o jovem foi transferido para o CTI quando não resistiu vindo a óbito. Familiares elogiaram o tratamento dos profissionais da Hospital de Campanha.

Consternada, a família do jovem questiona as causas da sua liberação na segunda-feira na policlínica. O jovem deixou esposa e um bebê de apenas um mês de vida.

O rioesperense trabalhou em uma empresa terceirizada da Cemig e nos últimos meses prestava serviço em uma carvoaria. A cidade está de luto.

Leia mais

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade