quarta-feira, junho 29, 2022

ACLCL emite nota de pesar pela morte da escritora Lucienne Samôr

A ACADEMIA DE CIÊNCIAS E LETRAS DE CONSELHEIRO LAFAYETTE manifesta seu voto de pesar pela morte da escritora Lucienne Samôr ocorrida na presente data.

Luciene Maria de Souza Samôr / DIVULGAÇÃO

Luciene Maria de Souza Samôr nasceu em Conselheiro Lafaiete onde estudou as primeiras letras e após uma temporada em Caratinga, acompanhando a família, concluiu seus estudos no Colégio Nazaré.

Foi colunista do jornal Estado de Minas e participou do célebre Grupo Literário Geração Suplemento composto pelos escritores Humberto Werneck, Sérgio Sant’Anna, José Francisco Rezek que tinham como mentor o escritor Murilo Rubião.

Em 1975 lançou no Festival de Ouro Preto seu primeiro livro de contos intitulado O olho insano.

A escritora lafaietense possui obras publicadas nas revistas Minas GeraisInéditosFicção e Escrita, e outros suplementos literários de Minas, Rio, São Paulo e Porto Alegre. Também participou de várias antologias, entre elas destacamos: Novos Contistas MineirosContos da Terra do Conto e Histórias Mineiras.

Em Lafaiete exerceu a função de jornalista e cronista para os jornais Gazeta Mineira e Correio da Cidade. Até os anos 2000 pertenceu ao quadro de membro-efetivo da ACLCL e por questões pessoais pediu, à época, seu desligamento da entidade.

Nosso sodalício valoriza sua atuação no campo das letras, no jornalismo mineiro e presta, nessa fatídica data, justas homenagens.

  • Acad. Moises Mota
    Presidente da ACLCL

Leia no Suplemento Literário de MG número 1323 o conto Pianíssimo de Lucienne Samôr

Relacionado Posts