29 de março de 2024 10:23

Começa nos próximos dias construção da ponte sobre o Goiabeiras e obra da segunda etapa do Contorno Norte avança

Via importante para desafogar o trânsito da área central de Congonhas, o Contorno Norte caminha para a conclusão de sua segunda etapa de obras no segundo semestre de 2020. Nesta terça-feira, 23 de junho, foi assinada a ordem de serviço entre a Secretaria de Obras da Prefeitura e a empresa Pais e Filhos Construções, da cidade de São Tiago, contratada via licitação, no Centro-Oeste de Minas, para montagem da ponte que ligará a avenida dos dois lados do rio Goiabeiras. O prefeito Zelinho e a diretora da Secretaria de Obras, Rosângela Apolinário, trataram da obra com os proprietários desta empresa vencedora da licitação, Hipólito Pinto de Souza e Eduardo Rafael de Souza.

A ponte duplicada sobre o rio Goiabeiras terá estrutura metálica e alvenaria. A largura será de 59 metros, entre pistas e passeios. O prazo previsto em contrato é de 6 meses, mas a empresa, que já atua na construção de duas pontes em Conselheiro Lafaiete, quer aproveitar esta obra para se consolidar na região e avalia que consegue entregá-la até o final de setembro.

Enquanto isso, após a pavimentação de dois trechos, segue o serviço de terraplenagem na altura do Santa Mônica para asfaltamento, criação de passeios e bocas de lobo. Em segunda, será implantado o paisagismo no canteiro central e laterais.

O trecho de ligação do bairro Santa Mônica à Rodoviária será recuperado, transformado em mão única e ganhará passeio.

A construção desta segunda etapa do Contorno Norte é executada pela empreiteira Santo Pio e está sob a gestão da Secretaria de Obras da Prefeitura.

Com a conclusão do primeiro trecho do Contorno Norte, em 2016, ônibus e caminhões, que circulavam pelos bairros Matriz e Rosário, passaram a utilizá-lo. O Governo Municipal aposta na nova avenida também como vetor de desenvolvimento da cidade e a prepara para que possam ser instaladas em seu percurso diversas empresas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade