28 de março de 2024 07:36

Quase 16 mil litros de cerveja sem nota fiscal são apreendidos na BR-040

Uma carga de cerveja foi apreendida neste domingo (26) às 22:00 horas, no km 766 da BR 040, próximo a Juiz de Fora. Em fiscalização de rotina, o veículo formado pelo conjunto cavalo-trator, SCANIA e semirreboque SR/FACCHINI, vindo de Salvador/BA para Nova Iguaçu/RJ foi abordado. A carreta era conduzida por um homem de 31 anos.

15600 litros de cerveja apreendidos na BR-040 / DIVULGAÇÃO

Durante a abordagem, ao solicitar a documentação fiscal da carga, cerveja, o condutor declarou que não possuía os documentos do produto, e disse que não sabia qual seria o local em que o caminhão havia sido carregado, pois foi entregue a eles por terceiros já carregado e que a empresa destinatária da carga pertence ao seu irmão.

Em verificação aos sistemas de informação da Polícia Rodoviária Federal-PRF, constam dois boletins de ocorrência da mesma natureza, lavrados esse ano. Após ser questionado sobre a origem da cerveja, o condutor fez contatos telefônicos e apresentou o DANFE. Esse documento fiscal se refere a 1400 caixas de cerveja Brahma, com doze garrafas de um litro cada. Verificou-se, então, que a documentação fiscal apresentada não corresponde a operação que estava sendo realizada. Dessa forma, foi confeccionado o TCO e encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Juiz de Fora e à Receita Estadual de Minas Gerais para as providências administrativas cabíveis. (Barbacena Online)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade