24 de abril de 2024 16:07

A beleza e encanto de Àurea Vale: Congonhas terá representante no Miss Plus Size 2020 Minas Gerais; ela conta detalhes de sua superação e resgate da auto estima

Aos 39 anos, Áurea Vale representará Congonhas no Miss Plus Size Minas Gerais em evento que será realizado neste domingo (3). Solteira, mãe de um casal de filhos, Isabella (23) e Guilherme (20), a congonhense, que já trabalha como modelo profissional e digital influencer, foi tomada pela surpresa quando recebeu o título local. Simpatia, beleza e charme ela tem de sobra.

A história
A história de Áurea Vale com as passarelas remonta sua infância, mas ela vem colecionando diversos títulos. A nossa musa, em 2013 conquistou o título de “Rainha Musa GG” do carnaval carioca e “Miss Plus Size Virtual carioca”. A beldade morou por quase morar 10 anos, no estado do Rio de Janeiro.
Áurea retornou a cidade natal, reconhecida oficialmente e apoiada  pela Cidade de Congonhas  como a  “1ª Miss Congonhas Plus Size 2020″, cujo resultado será divulgado na segunda-feria (3).
Desde criança, ela já participava de vários eventos de desfiles, concursos e já com seus 12 anos, fez o seu primeiro curso de modelo e manequim. “Sempre gostei de moda e das passarelas. Desde  criança eu já queria ser a miss da minha cidade”, admitiu.
Aos 16 anos foi a 1°garota escola da cidade de Congonhas, 10 anos mais tarde foi homenageada pelo organizador dos eventos, Marcos Gomes, e hoje ele é um de seus coordenadores no Miss Minas Gerais Plus Size.

A modelo realiza sonho de ser miss em sua terra natal/MAURO FERNANDES

A experiência e aceitação

Áurea ganhou alguns concursos regionais à época mas veio a maternidade e ela foi viver o sonho de ser mãe. “Mudei para a cidade do Rio de Janeiro e o sonho de ser Miss Congonhas porém ficou apenas  arquivado no meu inconsciente”, contou a nossa reportagem. “Fui em busca de realizar outros sonhos”, arrematou. Com os anos vieram o amadurecimento e as experiências da vida. Após a segunda gestação, Áurea relatou que começaram a aumentar os quilos na balança. “Me entupi várias vezes com muitos remédios e dietas malucas, porque não me aceitava, como estava. A cobrança era muito grande, tanto externa quanto interna. Por muitas vezes ia visitar minha família na minha cidade e não saía de casa com vergonha, pois a cobrança em ter engordado era muito grande. Não encontrava roupas que servia e os olhares e comentários  preconceituosos doía muito”, comentou.

Superação
Até que em 2013 veio o primeiro concurso plus quando fui convidada. Ela conta que nem sabia direito o que era plus size. “Esse conceito estava começando a se falar em moda na mídia”, assinalou.
Eis que com o apoio de muitos amigos e familiares, ela venceu um concurso e começou a se olhar de outra forma. Aí vieram muitos trabalhos e buscou mais informações sobre a moda plus size, no qual ela hoje atua profissional.  “Hoje depois de muitos exercícios de auto aceitação, auto conhecimento e amadurecimento, muita fé em Deus e nos meus propósitos, eu aprendi a me amar, ame respeitar e sou grata por tudo que passei, pois me tornou a mulher forte que sou hoje”, observou.

Além de bela, Áurea carrega a marca da superação/PETERSEN BRUSHI

O sonho e moda inclusiva
Mas o que ela não esperava é que depois do seu retorno a Congonhas e quase 23 anos depois do garota escola, Áurea retornaria como a “1ª Miss Congonhas Plus Size”. “É com muito orgulho que eu aceitei esse desafio, e a conquista de mais um sonho realizado”, contou.
Nas redes sociais, Áurea utiliza as postagens para promover sua carreira, como também, com sua experiência de superação dos preconceitos alcançando o máximo de mulheres a se empoderarem, buscando o protagonismo feminino. “Minhas mensagens são de auto conhecimento, aumentando sua auto estima e o amor próprio, não só mulheres plus size, mas todas independente de seu esteriótipo. Também dar sequência num projeto que faço parte, o relab.criativo , que é uma página na qual discutimos sobre a moda inclusiva para todos os tipos de corpos, com todas as nossas diversidades e buscando acessibilidade a todas as pessoas numa inclusão social e direitos iguais”, avaliou.
Áurea deixou um recado. “Nada acontece por acaso! Não desista de seus sonhos, não importa o tempo que leve. Você pode ter pessoas queridas que te apoiam e te incentivam a realizar, mas só  depende de você fazer acontecer. Mas antes de tudo, aprenda a se amar de verdade”.

  • Quem quiser conhecer mais o trabalho da “Miss Congonhas Plus Size 2020” e só seguir sua página no Instagram @aureavaleplus.
Musa congonhense busca título inédito para sua cidade/MAURO FERNANDES

Ela agradece também seus parceiros, apoiadores nessa nova etapa de sua vida.

 

 

São eles:

  • A verônica com o vestido de gala da (Brilho das Noivas- Lafaiete),
  • Taiane moda praia e lingerie (Ponto G)
  • Mariane  moda casual (Magnifica Plus Size)
  • Salão Filipe Palmiere (makeup),
  • Lidiane Matos (depilação e estética)
  • Rafaela Araújo(penteado )
  • Lidiane Gomes (depilação e estética)
  • Mauro Fernandes (fotografia e Studio)
  • Peterson  Bruschi (fotografia )
  • Aos seus coordenadores: Marcos Gomes e Núbia Antonucci.
  • A todos os seus amigos e familiares que sempre apoiaram sua carreira

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade