29 de março de 2024 02:10

Fim da novela: alvo de irregularidades, Prefeitura de Lafaiete vai concluir obra da creche do Bela Vista

Iniciada em 2012, com uma paralisação que já se arrasta há cerca de 8 anos, a obra da Creche Bela Vista será retomada e concluída em breve. A administração municipal encontrou a obra paralisada e abandonada e com sérios problemas estruturais e de construção. Contratou uma perícia para avaliar as possíveis soluções e possibilidades da retomada e conclusão da creche.
Um processo licitatório foi feito para a contratação de uma empresa de engenharia para a elaboração de soluções técnicas e ações necessárias para a conclusão, inclusive projetos, planilha orçamentária e cronograma físico-financeiro visando atender as exigências do FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação A partir desta possibilidade, incluiu no SIMEC todas os documentos necessários à habilitação e contratou, com recursos próprios, após processo licitatório, a empresa Projeta Engenharia, que elaborou e apresentou os projetos.
O prefeito Mário Marcus esteve em Brasília no início do ano passado, no FNDE negociando com o órgão federal as possibilidades para retomada desta obra e apresentou todos os documentos necessários mostrando a possibilidade da sua conclusão e a nova pactuação,
O Termo de Repactuação da Obra foi assinado em 16 de julho de 2020 e aguardava apenas a autorização do FNDE para iniciar o processo licitatório para sua retomada. Neste mês o FNDE enviou à administração municipal a autorização que propiciará o resgate desta importante obra.
Nova licitação está sendo publicada esta semana para a contração de uma empresa para esta retomada e conclusão. O Prefeito Mário Marcus ressalta mais esta importante obra que ampliará ainda mais o número de vagas de creches criadas na atual administração no município.

Leia mais

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade