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Anunciada em maio, o Conselho Administrativo de Desenvolvimento Econômico (CADE), órgão ligado ao Ministério das Justiça e Segurança Pública, ainda analisa a compra da rede Sales pelo Supermercados BH A previsão é que ainda este semestre seja concluído o processo e as 14 lojas e 3 postos de gasolina estejam com a bandeira do Supermercados.
Segundo a revista “SA Varejo”, publicação especializada do setor, as aquisições regionais são as mais prováveis e seguem a tendência do mercado, tal como aconteceu com a compra do Sales.
A aquisição faz parte da expansão da rede em Minas, explicou Pedro Lourenço, Presidente do BH cuja receita anual é de quase R$7 bilhões. “Ampliar nossa presença no Estado requer muita dedicação e empenho. Embora tenhamos uma marca altamente conhecida, dar um passo adiante por meio de um negócio já estabelecido traz algumas vantagens como maior agilidade de ampliar o share de mercado e fato de o ponto comercial já estar estabelecido”, argumentou.
Para ele, novas aquisições não estão descartadas, principalmente com novas oportunidades estiverem alinhadas aos objetivos da expansão da empresa.
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Lafaiete
De olho nos mercados regionais, há 2 anos, o Supermercado BH inaugurou sua segunda unidade em Lafaiete com investimentos de cerca de R$2,5 milhões e geração de 100 a 150 empregos diretos e indiretos.
A cidade agora vive a expectativa da mudança de marca na loja do Sales, situada na parte da alta da cidade entre o cenário do casario colonial da cidade.
A unidade é a joia e a mais rentável da rede e cerca de 20% do faturamento vem dos setores de panificadora e hortifruti. Mensalmente são comercializadas 5 toneladas do pão de queijo, carro chefe do Sales que atrai centenas de clientes cativos em busca do produto quentinho.
Mesmo com a chegada de grandes redes a Lafaiete, o Sales mantém sua tradição e cresce cerca de 20% ao ano. “Isso é resultado de diversos fatores, como atendimento diferenciado, qualidade e variedade de produtos e uma localização estratégica. Isso sem contar com nosso setor de hortifruti, o melhor da cidade”, analisou o Gerente Bernardo Saint Clair, há 26 anos na rede e 2 no comando da unidade em Lafaiete. “O Salles tem uma identidade com Lafaiete e aqui os clientes encontram de qualidade e produtos diferenciados de outros correntes. O Sales tem uma história com a cidade”, analisou.