25 de abril de 2024 04:51

Lafaiete: vereador cobra explicações sobre a nova concessão do transporte público

O vereador Alan Teixeira / ARQUIVO

O Vereador Alam Teixeira (DC) apresentou um requerimento em solicita ao Prefeito Mário Marcus (DEM) quais as medidas que estão sendo tomadas para a nova concessão do transporte público em Lafaiete, já que em 2021 vence o contrato com a empresa Viação Presidente. “Em função da recente paralisação dos trabalhadores da empresa e estamos preocupados com a situação da empresa e prestação continuada do serviço tão essencial a população. São muitas cobranças que recebemos e queremos saber quais as providências que a prefeitura está tomando, se vai renovar ou abrirá nova licitação”, informou Texeira.
Chico Paulo questionou a recente compra da empresa pelo novo grupo. “O que gente não entende como compram uma empresa falida. Já passou da hora de abrir uma nova licitação e com várias empresas atuando na cidade”.
Já o Vereador Sandro José (PROS) informou que a empresa tem uma dívida de cerca de R$ 30 milhões com obrigações trabalhistas e mostrou se preocupado com a situação dos funcionários. “Ao que me parece o município é solidário com esta dívida. Minha preocupação é que, em uma eventual venda da empresa, os trabalhadores podem fica no prejuízo”, alertou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade