19 de abril de 2024 16:16

Deputado Glaycon Franco irá presidir Frente Parlamentar Minas-China

O deputado estadual Glaycon Franco (PV) presidirá a Frente Parlamentar Minas-China, que será lançada nesta terça-feira, 18/08, pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais visando fortalecer as relações econômicas e diplomáticas de Minas Gerais com a China.

Desde 2010, a China se destaca como o maior parceiro comercial do Estado, sendo responsável por 30% do que é exportado de Minas. A maior demanda é pelo minério de ferro.

Deputado estadual Glaycon Franco irá presidir importante Comissão, que visa aprofundar relações comerciais

A primeira edição do evento “Conexão Minas-China”, promoverá uma série de debates e anúncios econômicos e diplomáticos entre o Estado e o país asiático. Segundo o deputado lafaietense, o principal objetivo é melhorar o ambiente de negócios e ampliar a agenda de exportações e a atração de empresas. A promoção dos polos mineiros também deve ser prioridade nessa agenda.

Outra pauta que deve ser defendida pela frente é a da inauguração de um escritório do governo de Minas na China. A ideia é que o escritório de Minas seja aberto na província de Jiangsu. A casa deverá, em parceria com o governo federal, oferecer recepção a mineiros que estiverem no país asiático e precisarem de apoio, além de servir como ecossistema de integração entre os setores privados e públicos dos dois países.

Para acompanhar as transmissões a partir desta terça-feiraacesse o site da ALMG, onde serão disponibilizados links de acesso à plataforma Zoom. (Portal Lafaiete)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade