Caixa informa que quem não compareceu na data correta pode procurar o banco mesmo depois do prazo para fazer o desbloqueio e ter acesso ao dinheiro do auxílio.
Milhares de contas digitais, que são movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem, foram suspensas ou bloqueadas pela Caixa Econômica Federal por suspeita de fraude.
Usuários que tiveram a conta suspensa podem reverter o desbloqueio preventivo pela própria plataforma. Já quem teve a conta bloqueada precisa ir até uma agência com documento de identificação com foto no prazo estipulado. Entenda!
Conta bloqueada
Usuários que tiverem a conta bloqueada precisam comparecer em uma agência da Caixa com documento de identificação com foto, de acordo com o calendário divulgado pela instituição – criado para evitar aglomerações.
Nascidos entre novembro e dezembro, por exemplo, tinham que comparecer na agência esta semana, entre 17 e 21 de agosto. Mas no caso de quem perdeu esse prazo, o que deve ser feito? Calma que o Edital Concursos te explica.
De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, aqueles que não puderam comparecer na data correta ainda podem procurar o banco para desbloquear sua conta e ter acesso ao dinheiro do auxílio emergencial de R$600.
Conta suspensa
Já para quem teve a conta suspensa não será necessário se deslocar até uma agência da Caixa. Por ser um bloqueio preventivo, que ocorre quando há uma inconsistência no cadastro, o usuário pode reverter pela própria plataforma. Basta enviar os documentos que comprovem que o cadastro está correto pelo próprio aplicativo.
Contudo, o usuário deve acessar apenas o link repassado dentro do próprio aplicativo Caixa Tem para o envio de documentos pessoais. Esse é um dos alertas para prevenir golpes.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o desbloqueio das funções do Caixa Tem será feito em até 24 horas após o envio dos documentos. O usuário só terá que procurar uma agência caso não ocorra o desbloqueio nesse prazo. (Edital Concursos)