25 de abril de 2024 03:31

Prorrogação do seguro-desemprego por até 12 meses deixa trabalhadores admirados

Um projeto de Lei do senador Paulo Paim (PT-RS) está levantando grande debate entre as classes trabalhistas e empresarial do Brasil. De acordo com a agência Brasil, o projeto de prorrogação do seguro-desemprego por até 12 meses está na pauta da CAS. Confira detalhes abaixo:

prolongamento da concessão do seguro-desemprego por até 12 meses, para grupos específicos de segurados, está previsto em projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) que está pronto para votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

O senador afirma que essa iniciativa tem por finalidade minimizar os efeitos da exclusão social a que muitos trabalhadores e suas famílias estão submetidos, especialmente em eventuais calamidades naturais nos centros urbanos e principalmente no campo ou em situações de grave crise econômica que os leva ao desemprego ou à atividade informal.

Hoje, o seguro desemprego pode ser concedido por um período entre três e cinco meses, podendo ser prorrogado por mais dois a critério do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Para o autor, dilatar em até um ano a concessão desse benefício não compromete a saúde financeira do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), já que a liberação estará sujeita à decisão do Codefat. (O Petróleo)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade