Ademar Enrique Teixeira, morador do Distrito de Bacalhau, zona rural de Piranga, terra natal da família do Mestre Athaíde, faz desenhos deste aos cinco anos de idade. Ademar nunca fez curso de desenho mas tem um talento raro.
Atualmente, Ademar precisa de ajuda para voltar a desenhar e o seu sonho é fazer desenhos em telas. Seu processo criativo surge do nada e o desenho é um hobby. Filhos de agricultores familiares, Ademar mora numa região de difícil acesso de estrada e internet.
Conhecendo sua limitação e sua capacidade técnica intelectual de desenhar, a estudante piranguense, Jael Helen, resolveu fazer uma campanha de arrecadação de recursos, abrindo uma Vaquinha destinada a compra de um celular e os materiais necessários para ele começar desenhar na tela.
Segundo Jael Helen, através de doações será construído um pequeno ateliê em sua casa. “Ademar é um artista de verdade, um dom de Deus e sua arte além de ser universal, espontânea, e através dela, tem potencial de melhorar a qualidade de vida da sua família e fortalecer a cultura e a economia solidaria da nossa região”, ressaltou a Jael Helen, coordenadora da campanha.