As mensagens são informes sobre a reabertura das agências, os serviços disponíveis e procedimentos para o atendimento presencial.
Nesta semana, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou que diversas notificações estão sendo enviadas para os segurados e beneficiários por meio do aplicativo Meu INSS, SMS e email. As mensagens são informes sobre a reabertura das agências, os serviços disponíveis e procedimentos necessários para o atendimento presencial.
“O objetivo é informar ao máximo sobre as novas medidas que estão sendo implantadas nesse período de pandemia, para que o cidadão obtenha um melhor atendimento e somente se dirija a uma agência quando for realmente necessário e após realizar agendamento pela Central 135 ou pelo Meu INSS”, disse o instituto.
Na segunda-feira (14), o INSS deu início a reabertura gradual das agências no país. Até o momento, o serviço de perícia médica está suspenso, até que sejam atendidas as exigências dos médicos peritos.
Adequações
Na última quarta-feira (16), o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco Leal, o secretário de Previdência, Narlon Gutierre Nogueira e o presidente do INSS, Leonardo Rolim Guimarães acompanharam pessoalmente uma inspeção em uma Agência da Previdência Social.
De acordo com o Ministério da Economia, a vistoria objetiva confirmar o cumprimento dos pedidos de adequação feitos pela Perícia Médica Federal. O instituto informa que espera viabilizar o retorno ao trabalho da categoria o mais rápido possível. (notícias Concursos)