29 de março de 2024 05:49

Com recursos em abundância, grupos rivais disputam comando de Queluzito

Eleições deste ano ganharam um novo atrativo na simpática Queluzito. Com mais de 2,4 mil eleitores, mas com uma população de menos de 2 mil habitantes, a cidade é umas das que mais arrecadam na região.

Queluzito tem mais de 2,4 mil eleitores/DIVULGAÇÃO

Isso porque há mais de 4 meses, chegam mensalmente aos cofres os royalties do city gate do gasoduto, inaugurado em 2010, pelo então Presidente Lula em sua visita a cidade. O gasoduto liga Volta Redonda a Queluzito. Há ainda o projeto de levar gás natural até Uberaba, mas ainda não avançou.

Mas dados colhidos por nossa reportagem mostram que entre maio a agosto já entraram nos cofres da prefeitura mais de R$2,1 milhões de receita extra dos royalties. Somente em maio o valor chegou a R$ 915.946,29.

Cenário

Neste cenário de pujança de arrecadação, o próximo prefeito terá recursos disponíveis para incrementar obras e ampliar mais serviços à população.

Dois grupos rivais estão na disputa. De um lado, o atual mandatário Célio Pereira de Souza, o Celinho, repete a dobradinha com a vice Leilane Paula Dias Ramalho, ambos pelo PSD.

A oposição marcha com o empresário, Danilo Albuquerque que terá como vice, o ex-prefeito Joaquim Pereira. A coligação tem o apoio do PP, PMN e MDB.

A disputa promete!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade