2 de maio de 2024 21:25

Vale consegue mandado de segurança por alvarás de barragens em Jeceaba, em Minas

A companhia retomou, na noite desta quinta, as operações na usina de concentração de Viga, após seis dias de paralisação

RESUMO

Vale consegue mandado de segurança por alvarás de barragens em Jeceaba, em Minas. A companhia retomou, na noite desta quinta, as operações na usina de concentração de Viga, após seis dias de paralisação.

A Vale conseguiu um mandado de segurança que determina a expedição dos alvarás de localização e funcionamento da disposição de rejeitos da barragem B7, localizada em Jeceaba (MG). O mandado foi expedido pela Vara Única da comarca de Entre Rios de Minas, determinando a liberação dos documentos pela prefeitura, referentes aos anos de 2019 e 2020.

Prefeitura de Jeceaba
Foto: Prefeitura de Jeceaba

Segundo a mineradora, o juiz considerou que a Vale preencheu todos os requisitos legais para conseguir os alvarás. Assim, a companhia retomou, na noite desta quinta, as operações na usina de concentração de Viga, após seis dias de paralisação.

Hoje pela manhã, a mineradora divulgou uma atualização da situação de 104 estruturas, em relação às Declarações de Condição de Estabilidade (DCEs). Deste total, a companhia tem declarações positivas para 71 unidades, enquanto outras 33 não conseguiram a certificação. (ITATIAIA)

Leia Mais:

Barragem Xingu da Vale é elevada a nível 2 de emergência em Mariana

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade