3 de maio de 2024 01:50

Vale vai abrir 1.625 vagas de emprego em 2021

A empresa vai investir em obras de diversos projetos, visando melhorias em terminais portuários, ferrovias e usinas de pelotização de minério

A Vale vai investir em obras de diversos projetos no Espírito Santo nos próximos anos, visando melhorias em terminais portuários, ferrovias e usinas de pelotização de minério. – O conteúdo do Tribuna Online é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Estão nos planos da multinacional 197 projetos, já em fase de engenharia ou de construção, com um investimento que chega a R$ 4 bilhões em até cinco anos.

A maioria das iniciativas faz parte do Plano Diretor Ambiental (PDA) da mineradora para as operações em Vitória, no complexo de Tubarão. São 127 projetos que vão prosseguir até 2023, e já no próximo ano devem abrir 1.625 vagas de emprego no Espírito Santo.

Segundo o gerente de engenharia de projetos de capital do complexo de Tubarão, Renato Gomes de Souza, hoje estes projetos empregam cerca de 1.500 pessoas, e o número de vagas deve dobrar em 2021

“O principal projeto hoje é o PDA, para reduzir, por exemplo, a emissão de partículas de minério. A partir de 2022, até 2023, o efetivo de empregados nessas obras pode ser entre 6 e 8 mil empregados”.

Renato foi um dos convidados de um debate sobre infraestrutura do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Estado (GPAEES). O evento foi coordenado pelo economista Clóvis Vieira, da Vieira & Rosenberg, e moderado pelo executivo da Findes para questões de logística e infraestrutura, Luis Claudio Montenegro.

As obras da Vale em Vitória têm como foco a implantação de novos equipamentos, melhorias em controles ambientais, estudos de novas tecnologias, aprimoramento da gestão hídrica e metas para redução da emissão de poeira até 2023.

Segundo Renato, a Vale busca parcerias prioritariamente com empresas locais para atuação nos projetos previstos e naqueles que estão em andamento. Ele disse que a ferrovia que a Vale vai construir de Cariacica ao porto de Ubu, em Anchieta, está em fase final de aprovação para início das obras, previsto para ocorrer até 2022. (TRIBUNA ONLINE)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade