29 de maio de 2024 06:38

Rotary Lafaiete promove campanha “CORONA ZERO”

O Rotary Club de Conselheiro Lafaiete realizou nesse 01 de Outubro de 2020, o projeto “CORONA ZERO”, associados e voluntários estiveram no asilo Dr. Carlos Romeiro e no Lar Senior Bem viver, para testarem os internos e colaboradores dessas duas instituições. O programa “Corona Zero”, tem como objetivo testarem moradores em lares de longa permanência.
Foram realizados 115 testes para Covid-19 (RT-PCR). Os mesmos custariam em torno de R$ 34.000,00 e foram oferecidos de forma totalmente gratuita pelo Rotary Club de Conselheiro Lafaiete.


Os rotarianos presentes ficaram sensibilizados com a participação de internos e colaboradores, que ficaram felizes com a realização desses exames
Segundo a presidente do Rotary “ a realização desse trabalho foi mais uma vez edificante, porque sabemos da importância da testagem em massa para todos os idosos e funcionários dos asilos, e esse projeto tem como objetivo principal proteger a população mais vulnerável ao vírus e oferecer oportunidade de diagnostico e tratamento precoce. Torcemos para que todos os resultados sejam negativos, considerando o importante trabalho de cuidado, prevenção e biossegurança realizado tanto pelo Asilo Dr. Carlos Romeiro e pela Casa Lar Bem viver.”


Nosso muito obrigado à Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete por ter cedido os técnicos para realizarem a coleta no asilo Dr Carlos Romeiro e também ao setor de transporte que levou o material para o laboratório em Belo Horizonte. Ao grande parceiro Laboratórios HEMOLAB que também disponibilizaram técnicos para auxiliarmos na coleta nas duas instituições. Ao parceiro Thiago da Loja Só Isso que trouxe os testes de Belo Horizonte para serem realizados aqui,
Gratidão a todos os companheiros de clube, parceiros, amigos e colaboradores do Rotary Club.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade