30 de abril de 2024 14:24

Morre aos 87 anos, Terezinha Maria Barbosa, avó da jornalista Alexsandra Barbosa

Morreu nesta segunda-feira 05/10, no Hospital e Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete, Terezinha Maria Barbosa, 87 anos. Ela era avó da jornalista Alexsandra Barbosa Gabriel, ex-sócia do site Fato Real e agora diretora do Portal Lafaiete.

Dona Terezinha faleceu de madrugada e estava internada desde o dia 22 de setembro. A família agradece toda equipe de enfermagem e aos médicos do Hospital e Maternidade São José.

A jornalista escreveu em seu site uma mensagem em homenagem a avó: “Não existe faculdade no mundo, boa ou ruim, que te prepare para alguns momentos.Eu já escrevi textos que narravam episódios comoventes. Muitos deles de extrema violência, outros pela fatalidade, alguns pelo descaso e poucos, pelo amor. Hoje eu estou escrevendo para contar como a minha avó, Terezinha Maria Barboza, foi, do jeito dela, uma mulher forte. Terezinha nasceu no povoado de Tiririca (São Vicente). Talvez por isto, ela tenha se saído uma criança arteira, se tornado uma moça independente e uma mulher atrevida e altiva. Casou-se jovem, como era esperado. Teve muitos filhos. Entre eles, a Maguidalha das Excursões, o Gilberto da antiga Companhia Industrial Santa Matilde, a Bolota costureira, o Reginaldo da CSN, a Magda da Focus Filmagens e Fotografias, a Cidinha da CSN, o Mauro do Comaz ou do Mercado Vila Rezende, a caseira Meire e a doce Angelita. Esses foram os que vingaram, brincava ela, que perdeu alguns durante as gestações ou logo após os partos. Terezinha criou os filhos, com a ajuda do meu avó já falecido, Manoel Barbosa (Funcionário aposentado da CSN), cozinhando. Fazia de tudo na cozinha, e com maestria.”, diz a mensagem.

Velório e sepultamento:

O corpo de dona Terezinha será velado nesta segunda-feira, 05/10, no Cemitério Jardim do Éden das 14 às 16 horas. Logo em seguida, haverá o sepultamento também no Jardim do Éden.(LAFAIETE AGORA)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade