7 de maio de 2024 05:56

Carro de monitoramento do rotativo digital intriga vereadores; eles cobram informações

A TI MB, responsável pelo estacionamento rotativo digital em Lafaiete, foi alvo de questionamentos na sessão da Câmara na manhã desta quarta-feira (22). O Vereador João Paulo (DEM) solicitou a Prefeitura informações sobre a atuação da empresa, quando questionou a presença um carro, munido de várias câmeras, circulando pelas ruas. “O que a gente quer saber a atuação deste veículo está dentro das cláusulas do contrato ou se houve algum aditivo. Nós não vemos mas monitores nas ruas. Este carro vem despertando a curiosidade dos lafaietenses. Eu mesmo levei ao Ministério Público uma denúncia sobre a licitação em que esta empresa venceu. Ela não vem prestando um serviço de qualidade aos usuários. A prefeitura tem de ampliar a fiscalização.

Já ouvi de pessoas de que o Departamento Municipal de Trânsito não está satisfeito com a TI MOB”, analisou.
O Vereador Lúcio Barbosa (DEM) solicitou investigação da prefeitura sobre atuação do carro na aplicação de multas. “Esta empresa deveria estar longe de Lafaiete. Os usuários pagam por um serviço precário”, comentário. “Onde estão estes recursos gerados pelas multas que deveriam ser aplicados na melhoria do trânsito? Já fui cobrado sobre este carro nas ruas”, comentou Pedro Américo (PT).
O Vereador Sandro José (PROS) afirmou que a fiscalização na atuação da TI MOB é uma obrigação do Executivo. “Precisamos saber se as multas através das filmagens estão previstas no contrato. Será que este carro é apenas um mecanismo para punir com multas os usuários”, questionou.
Nossa reportagem pediu esclarecimentos a TI MOB.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade