18 de abril de 2024 09:18

Pequenas filas marcam início da votação

Em Lafaiete, a votação com pequenas filas, mas com certa agilidade de tranquilidade. Nossa reportagem percorreu ao menos 6 locais de votação na parte da cidade e constatou a segurança e os protocolos, como uso de álcool gel e distanciamento, na votação. “Foi rápido e tranquilo”, afirmou Wagner Freitas, de 42 anos, após votar, agora cedo, na seção da Secretaria Municipal de Saúde, perto da Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Apesar das pequenas filas, votação é tranquila em Lafaiete/CORREIO DE MINAS

Orientações

Nenhum eleitor, será impedido de votar das 7h às 10h, devendo apenas respeitar a prioridade estabelecida pelo TSE. E os eleitores a partir dos 60 anos não precisam ficar restritos a essa faixa de horário. Eles podem votar em qualquer momento no período das 7h às 17h.

Após as 10h, os idosos continuam tendo preferência nas filas das seções de votação, mas deixam de estar à frente dos seguintes grupos, que também são considerados preferenciais pela legislação eleitoral (§ 2º do art. 92 da Resolução TSE 23.611/2019): os candidatos, os juízes eleitorais, seus auxiliares, os servidores da Justiça Eleitoral, os promotores eleitorais, os policiais militares em serviço, os enfermos, os eleitores com deficiência ou com mobilidade reduzida, os obesos, as mulheres grávidas, as lactantes, aqueles acompanhados de criança de colo e pessoas com Transtorno do Espectro Autista, bem como os acompanhantes desses últimos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade