28 de março de 2024 14:12

Piranga: o futebol e cultura nos 100 anos do PEC

Fundado no dia 19/11/1920, o Piranga Esporte Clube, comemorou 100 anos de fundação. O verde branco começou a se despontar no cenário esportivo regional com a chegada do sr. Nilo Gomes na presidência na década de 60,onde sua administração revolucionou o futebol de Piranga, acendendo uma rivalidade sadia com o seu maior rival o Nacional Esporte Clube.

Além do futebol, o PEC na administração do sr. Nilo Gomes, a cultura e o lazer foram bastantes valorizados, com belíssimos carnavais e os bailes verde branco de outrora. Primeira e maior agremiação centenária popular esportiva da região, o PEC, tem uma linda história que é contada nos livros do Marco Antônio Gomes ex-predidente, filho mais velho do sr. Nilo Gomes e no Memorial dos Imortais, espaço cultural localizado no próprio estádio do clube.

Segundo Joao Vicente, ex-atleta, o PEC tem muitas histórias memoráveis e a década de 60,70 e 80, já mais serão esquecidas do inconsciente coletivo da imensa torcida que teve a oportunidade de ver jogar grandes craques que fizeram a alegria dos piranguenses, como por exemplo: Nilo Gomes, Eli, Flávio, Dalmiro, Tui, Zá, Zico ,Dinei, Orlando, Didi, Fernando, Clerim,Tonim Madalena, Ruinha, Lito, Cláudio, Davi, João de Nilo, Dim, Dilim, Mundico, Ivan e tantos outros.

Como diz a letra do hino, “Piranga Esporte é time de tradição, as suas cores ,o verde branco, estão gravados em meu coração. Parabéns ao centenário Piranga Esporte Clube da cidade de Piranga!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade