28 de março de 2024 15:00

19 candidatos da região tiveram zero ou um voto nas eleições para vereador; 16 são mulheres


O resultado das eleições municipais na região apresenta um dado, no mínimo curioso. Vinte candidatos ao cargo de vereador tiveram votações pífias contando com apenas um voto. Há ainda quem aparece zerado na apuração. Chama a atenção que dessas candidaturas, 16 são de mulheres o que levanta suspeitas.
A ausência de votos e o fato de nem a candidata ter votado nela mesma são indícios de que essas mulheres tenham sido usadas como candidaturas fictícias para que partidos pudessem driblar a lei e cumprir a cota de 30% de candidaturas femininas.
Com mais candidatos zerados, aparece a cidade de Entre Rios de Minas. Por Lá, cinco postulantes não contaram sequer com o próprio voto. Outras duas candidatas registraram apenas um voto. Duas das postulantes zeradas concorreram pelo PSDB. A sigla assegurou duas vagas na Câmara, que ficou com dois homens.
Em Capela Nova, das quatro concorrentes a uma vaga na Câmara local, que amargaram as piores posições na apuração, três aparecem zeradas e outra teve um voto apenas. Entre as postulantes, estão candidatas pelo DEM, que elegeu quatro homens e uma mulher, e pelo MDB, que elegeu uma mulher e dois homens.
Rio Espera apresentou dois candidatos zerados; um homem e uma mulher. Caranaíba, Jeceaba e Lamim tiveram, juntas, três candidatas zeradas. Congonhas teve um candidato que contou com apenas um voto. Em São Brás do Suaçui, dois postulantes registraram apenas um voto, cada.

Capela Nova

Adriana Arruda ( MDB) 1

Lia do Onesio (MDB) 0

Dora (DEM) 0

Luciene(DEM) 0

Caranaiba

Dulcinéia ( CIDADANIA) 0

Congonhas

Miguel Contador (PTC) 1

Entre rios de Minas
Rafaela ( PDT) 1

Angelica Nunes (PSDB) 1
Tia Vanda (PSDB) 0

Maria Cecilia (AVANTE) 0

Debora (PSDB) 0

Maria Helena (PTB) 0

Maria Carolina (PDT) 0

Jeceaba

Lisiane (PTB) 0

Lamim
Teia ( CIDADANIA) 0

Rio Espera
Fabinho ( REPUBLICANOS) 0

Priscila do Picolé ( REPUBLICANOS) 0

São Brás do Suaçuí
Robertão (MDB) 1

Eder Ramos (PV) 1

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade