17 de maio de 2024 08:28

Covid-19: Médicos da Santa Casa de São João Del Rei descrevem ‘caos’ na região

Profissionais da saúde do hospital Santa Casa da Misericórdia de São João Del Rei, na região Central de Estado, publicaram um vídeo gravado nesse sábado (12) alertando a população sobre a saturação de leitos na instituição e pedindo à população para que reforce as medidas de prevenção.

Segundo o provedor da Santa Casa, o Dr. Carlos Antonio Neves Teixeira, o hospital está desde o dia 2 de dezembro com todos os leitos para pacientes da Covid-19 ocupados. “Estamos trabalhando há cerca de 10 dias com capacidade máxima”, diz ele na gravação, que foi publicada na página do Facebook da instituição.

O coordenador da área Covid da Santa Casa de São João del Rei, o médico Carlos Veloso, diz que o hospital vem abrindo leitos desde 2 de abril, mas que, nos últimos dias, tanto o número de pacientes infectados quanto a gravidade dos quadros dos doentes está aumentando. “Infelizmente, nos ultimos dias, nós não temos conseguido atender a uma ideia, que era dar acolhimento a toda população sempre que fosse possível e necessário”, diz ele.

No vídeo, coordenador da área Covid-19 do hospital pede que pessoas respeitem a letalidade do vírus

Link do vídeo : https://fb.watch/2m-dZ2kDQi/

“A gente consegue ter uma rotatividade dos leitos com alguns pacientes com gravidade menor, mas, infelizmente, o que nos temos visto atualmente são pacientes chegando cada vez mais graves, cada vez precisando de mais tempo de internação”, explica Veloso, que pede para que a população evite aglomerações, proteja os mais vulneráveis e use máscaras.

“Entendo que o coronavírus não deve ser temido, mas ele deve ser respeitado. as pessoas perderam muito o medo em relação ao vírus. eu aco que não precisa ter medo, mas precisa ter respeito”, acrescenta ele.

Já a médica infectologista da Santa Casa Dr. Janaína Teixeira fez um apelo para que as pessoas levem a sério os riscos da doença. “A gente vê muitas pessoas que nao estão entendendo que a guerra continua. O inimigo está muito mais perto do que antes e parece que está cada vez mais forte, e a gente está cansado. Então, nao vamos esmorecer, vamos continuar firmes e fortes, protegendo quem a gente ama”, finaliza ela.

(O Tempo)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade