27 de abril de 2024 08:13

Agência europeia autoriza vacina da Pfizer contra covid-19

Próximo passo antes de iniciar imunização nos 27 países do bloco é o aval da Comissão Europeia, que deve ocorrer nos próximos dias

O regulador de medicamentos da Europa aprovou na segunda-feira (21) o uso da vacina contra covid-19 desenvolvida em conjunto pela empresa norte-americana Pfizer e sua parceira alemã BioNTech, colocando a Europa em curso para iniciar as vacinações em uma semana.

Países da União Europeia, incluindo Alemanha, França, Áustria e Itália, disseram que planejam iniciar a imunização a partir de 27 de dezembro, enquanto a Europa tenta alcançar os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, onde as vacinações começaram no início deste mês.

om o aval da EMA (Agência Europeia de Medicamentos), a etapa final é a aprovação pela Comissão Europeia, que é esperada nos próximos dias. A Comissão segue normalmente o conselho da EMA.

Os preparativos para o lançamento da vacina ocorrem no momento em que a identificação de uma nova cepa altamente infecciosa do coronavírus na Grã-Bretanha causou caos em toda a região, com países fechando relações de viagem com o Reino Unido e interrompendo o comércio antes do feriado de Natal.

A pandemia matou cerca de 470 mil europeus e está acelerando nos meses de inverno, destruindo as economias no processo.

Muitos governos impuseram restrições mais rígidas às famílias para tentar conter uma segunda onda de infecções e evitar sistemas de saúde sobrecarregados.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade