24 de maio de 2024 16:20

Recorde sob recorde: Lafaite tem 67 novos casos e 1 óbito

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete através da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia com o compromisso de manter a população sempre a par das ocorrências ligadas ao combate ao COVID 19 informa que confirmou sessenta e sete novos casos de Coronavírus em Conselheiro Lafaiete.
A ocupação dos leitos em Lafaiete nesta segunda-feira, 21/12, está em 26% em leitos de UTI e 27% em clínicos.


Na oportunidade, é com pesar que informamos o registro do vigésimo quinto óbito. O paciente de 70 anos, tinha diabetes. Internou no Hospital São José em 09/12 e foi transferido para o Hospital Vila da Serra em Nova Lima onde faleceu no dia 18/12.
A administração municipal lamenta o ocorrido e se solidariza com a família enlutada a quem manifesta suas condolências.
Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos COVID-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José.
Os pacientes que não necessitam de internação seguem em monitoramento e isolamento domiciliar.
Ressaltamos a importância do distanciamento social, o uso bj de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e, sobretudo que sejam evitadas aglomerações.
Dúvidas sobre Covid-19? Ligue 3769-2637 – 07:00 às 19:0

Nota:

O aumento de casos se deu por acúmulo de exames referentes a envio no período de 07 a 15/12, cujos resultados foram enviados nesta segunda-feira, 21/12. De 178 enviados à FUNED, 50 foram positivos e o restante são resultados de laboratórios da rede privada. A nota foi enviada pela Prefeitura após a publicação após a postagem da matéria.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade