28 de abril de 2024 13:01

Quadrilha é presa acusada de comandar tráfico e suspeita de homicídios por dívidas de drogas

A Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar deflagrou, na manhã deste sábado (26/12), a operação Porto Seguro que prendeu cinco indivíduos e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Porto Firme. A operação contou com cerca de sessenta policiais, civis e militares, lotados na Delegacia Regional de Polícia Civil e no 31º Batalhão de Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete.

Durante a ação, foram apreendidos grande quantidade de drogas, arma de fogo, munições, aparelhos celulares e dinheiro. Três indivíduos são suspeitos de envolvimento nos dois homicídios ocorridos no município no mês de dezembro, com intervalo de menos de quinze dias. Os crimes ocorreram de maneira semelhante com uso de motocicletas e disparos de armas de fogo contra as vítimas, que se encontravam nas proximidades de suas residências. A delegada responsável pelas apurações, Fabiana Leijôto, esclareceu que as investigações demonstram que os crimes possivelmente estão relacionados ao tráfico de drogas.

“As investigações apontam que sob o comando de um dos criminosos, considerado o líder do tráfico de drogas na região e preso hoje, dois envolvidos assassinaram violentamente as vítimas em decorrência da cobrança de dívidas de entorpecentes. Os suspeitos são também investigados pela Polícia Civil por integrarem uma associação criminosa para o tráfico de drogas na região”, afirmou a delegada.

Ainda segundo os levantamentos, os investigados ainda pretendiam realizar outros atentados. A ação integrada entre as polícias visa restabelecer a segurança e tranquilidade na região, conforme salientam o delegado Regional Maurício Carrapatoso e o tenente coronel PM Jardel Eduardo. “Continuaremos com os trabalhos integrados entre os órgãos de segurança pública e de Justiça Criminal para que crimes dessa gravidade não fiquem impunes”, ressaltou o delegado Regional. Ele relembrou que no ano de 2020 foram realizadas operações semelhantes na região, especificamente nas cidades de Piranga e Senhora de Oliveira com a prisão dos principais envolvidos em homicídios e no tráfico de drogas.

De acordo com o tenente coronel durante o dia de hoje serão realizadas outras ações de repressão à criminalidade. “O policiamento foi reforçado na região e a operação de hoje resulta do esforço conjunto das instituições”, observou.

A delegada Juliana Neto, que coordenou a operação pela Polícia Civil, explicou que essa foi uma ação muito melindrosa, envolvendo indivíduos de altíssima periculosidade. “Mesmo com toda dificuldade em pegar o último indivíduo, a polícia logrou êxito em prendê-lo. Na busca, houve perseguição e troca de tiros.”

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade