30 de abril de 2024 05:19

31º BPM desencadeia “Operação Centurião III” em Lafaiete e região

O 31º Batalhão da Polícia Militar sediado em Conselheiro Lafaiete está realizando nesta quinta-feira, 20/05, em todos os 24 municípios que integram a área de responsabilidade da unidade a “Operação Centurião III”. A operação visa a realização de ações policiais concatenadas, no âmbito de todas as frações da Unidade para preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

O termo Centurião se refere ao sexto militar na cadeira de comando de uma legião romana. Era o oficial responsável por liderar uma centúria, comandando homens nas intervenções militares na rápida execução de qualquer formação de tropa, encarregando-se da disciplina e da instrução da legião. Segundo a Polícia Militar, o principal foco é a diminuição da criminalidade violenta em especial ações de prevenção e repressão de enfrentamento aos homicídios, bem como desestimular através de atividades preventivas intenções predeterminadas de autores contumazes dados à prática de ações delituosas.

Como forma de potencializar ainda mais as ações, serão empregados todos os militares que trabalham nas atividades administrativas da unidade, concentrando o efetivo e meios logísticos em pontos estratégicos e de maior vulnerabilidade criminal. Por meio da intensificação do patrulhamento motorizado e de abordagens às pessoas e veículos suspeitos, buscar-se-á prevenir ocorrências de homicídios e outros crimes violentos, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, danos contra o patrimônio, arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade