25 de abril de 2024 08:06

ABRIL POÉTICO: cinema, música e poesia neste fim de semana

Com o tema “Cinema na Pandemia” o Abril Poético recebe em sua live deste sábado (8), cineastas e produtores da Sétima Arte que irão discutir os impactos da pandemia de Coronavírus, como estão lidando a este momento crítico e a busca de alternativas para manutenção do trabalho. Confirmaram presenças os cineastas Antônio Almeida, Patrick Moysés (Sul de Minas) e os lafaietenses Eric Menezes, Stefan Oliveira, Júlio Lelis (radicado no Rio de Janeiro) e Joffre Faria (que mora no Canadá). A atração do sábado é o lançamento do curta-metragem “Tropeçando em em passos”, de Patrick Moysés, realizado pela Gato Cinza Produções.

Minas-Catarina

No domingo (9) o Abril Poético receberá as poetas do sarau “Fé, meninas”. A live terá a participação de sete mulheres com coordenação de Tatiana Cobbett, atualmente em Portugal. As poetas são: Silvana Leal, Negra Si, Ryana Gabech, Lieza Neves, Iara Germer, Fêre Rocha e Eliss de Castro.
Algumas delas já participaram in loco do Abril Poético tanto em Santa Catarina quanto em Minas Gerais e este intercâmbio vem fortalecer estes laços, agora em ambiente virtual. De Conselheiro Lafaiete participarão os artistas Léo Japa (Mago Zen), Araguaia, Odil Resende e Izabella Carriéri. Abril Poético 2021 levando Minas Através da Cultura. O professor e historiador Sheldon Augusto abre a live cantando a música-tema do clássico “Cinema Paradiso”.

Serviço

Abril Poético 2021
Como assistir: Acesse o canal Lesmatv no YouTube
Horário: As lives têm início às 17 horas

https://youtu.be/r9vOtwlO56k

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade