19 de abril de 2024 19:44

“CPI não é para resolver a falta de pagamentos dos funcionários e nem vai colocar ônibus para rodar”, assinala Pé Quente; Comissão solicita informações

Vereador novato Erivelton Jayme será o relator da CPI do Transporte

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aprovada por unanimidade, se reuniu pela primeira vez nesta quando foram escolhidos o relator (Vereador Erivelton Martins) e o vice-presidente (vereador Vado Silva). Os membros são Damires Rinarlly (PV) e Giuseppe Laporte (MDB).

A comissão segue em caráter sigiloso e já foram solicitados diversos pedidos de informação a prefeitura para iniciar as apurações e investigações sobre possível crime de responsabilidade. Lafaiete é atendida há mais de um mês por vans escolares.

A CPI tem até 120 dias para concluir seus trabalhos. O Vereador João Paulo Pé Quente (DEM) alertou sobre os objetivos principais da CPI. “CPI não é para resolver a falta de pagamentos dos funcionários e nem vai colocar ônibus para rodar. Vamos investigar fatos”, disse.

Pelo requerimento aprovado aponta que a omissão e falta de fiscalização por parte da Prefeitura comprometeram a qualidade do serviço da Viação Presidente, como também a não antecipação da licitação em tempo hábil provocou desassistência aos usuários.
Há mais de 30 dias, os funcionários da famigerada Viação Presidente cruzaram os braços por falta de salários e direitos trabalhistas.

Na próxima quinta-feira (13) acontece a abertura dos envelopes das empresa credenciadas para o serviço emergencial de um ano para o transporte público em substituição ás vans.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade