16 de abril de 2024 19:07

Abril Poético encerra neste fim de semana

Evento começou em 3 de abril e encerra-se neste domingo, 30 de maio

Neste sábado (29) a live do Abril Poético será sobre a inclusão social. O evento receberá pessoas com alguma deficiência que irão mostrar seus talentos artísticos. A live terá interpretação em livras para atender pessoas com limitações auditivas. Superação e respeito motivam a live sendo a inclusão social o conjunto de meios que combatam a exclusão e promovam a cidadania. A inclusão é uma garantia constitucional e deve ser exercida e ampliada de forma permanente. É necessário a sociedade aperfeiçoar sua percepção nesse sentido trabalhando a sensibilidade no cotidiano.

Na live de encerramento, no domingo (30), haverá homenagem aos parceiros do Abril Poético e uma celebração de todos os participantes do evento.

Abril Poético: Levando Minas através da poesia

Desde o dia três de abril totalizarão 14 lives com participantes de 34 cidades, sete estados brasileiros, além atrações internacionais vindas de Portugal e Canadá. Com cerca de 110 participantes entre poetas, músicos, atores, artistas plásticos, pesquisadores, intelectuais agregando, além do público adulto, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Recitais, cantorias, lançamentos, homenagens, debates e colóquios marcaram a programação que ultrapassou o mês de abril.

O Abril Poético ocorre há 15 anos ininterruptamente tendo como proponente a Liga Ecológica Santa Matilde – LESMA. A Comissão Organizadora agradece a todos que estiveram envolvidos e engrandeceram o evento neste ano atípico onde enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus, cuja gravidade impede a circulação de pessoas, vem causando centenas de mortes e dilapidando a economia brasileira. Várias pessoas e instituições fizeram com que o Abril Poético pudesse acontecer. Agradecemos à Inverso Cia. Teatral (Conselheiro Lafaiete), Grupo Vírus Poético (Três Corações), Feira Literária das Águas Virtuosas – FLAVIR (Lambari), Sarau Live (Belo Horizonte), Brechó do Poeta (Belo Horizonte), Programa Caminhos de Conselheiro Lafayette, Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete – FDCL, Tatiana Cobbett (Portugal), Samantha Apolinário (Rio Grande do Norte), Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e à imprensa lafaietense e regional. Para o ano voltaremos!

Como assistir

As lives dos dias 29 e 30 de maio iniciam-se às 17 horas

Contatos: coletivolesma@gmail.com / 31 99399-2345

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade