24 de abril de 2024 04:41

Senac em Conselheiro Lafaiete completa 18 anos e pretende ampliar oferta de cursos para o setor de turismo

Com duas unidades na cidade, atende a 43 municípios vizinhos e registra cases de sucesso entre os alunos

O Senac em Conselheiro Lafaiete está completando 18 anos de atuação na cidade e tem muito a comemorar!  Considerado um dos principais polos educacionais da região, é referência para 43 municípios como Viçosa, Ponte Nova, Itabirito, Ouro Preto, Mariana, Congonhas e Visconde do Rio Branco.

Ver Post

O Senac em Conselheiro Lafaiete (Museu) chegou a sua maioridade no último dia 15 de maio e, desde 2003, vem trilhando os caminhos do conhecimento junto à população.

De acordo com o diretor da unidade, Marco Túlio Pereira, a instituição continuará com sua missão de transformar vidas por meio da qualificação profissional. “Não mediremos esforços para ajudar a população local nesse momento tão desafiador gerado pela pandemia. Vamos oferecer oportunidades, por meio de um robusto programa gratuito, para que as pessoas possam se qualificar e, consequentemente, terem a chance de reinserção no mercado de trabalho ou, até mesmo, como autônomas, pensarem em algo para trazer recursos para as suas famílias”, diz.

A atuação do Senac em Conselheiro Lafaiete é voltada para as áreas de Saúde e Beleza, além da oferta de cursos de Aprendizagem Comercial. Para isso, conta com infraestrutura de primeira com sala de estética equipada e um salão-escola; além de salas[MAM1]  convencionais e biblioteca. Há ainda no novo espaço um laboratório para o curso Técnico de Enfermagem que, virou “a menina dos olhos” da unidade. E, desde agosto de 2019, a oferta de cursos foi ampliada com Técnico em Segurança do Trabalho e Logística para atender, principalmente, as mineradoras da região, que têm relevância para a economia local.

Ampliação de cursos focados no turismo

O diretor do Senac em Lafaiete destaca ainda que há muitos planos para o futuro e um deles é a ampliação de cursos relacionados ao setor do turismo. “A região tem um cunho turístico interessante que precisa ser mais explorado. Fazemos parte da Estrada Real e, ainda, somos reconhecidos pela criação do cavalo Mangalarga”, comenta.

Ainda segundo Marco Túlio, é de suma importância a preparação do comércio, da hospitalidade e da gastronomia para a ampliação do mercado turístico e, assim, fortalecer a economia local.

Cases de sucesso

Ao longo dos anos, a entidade registra muitos cases de sucesso que enaltecem o trabalho dos alunos. Um deles foi a conquista do título de campeão estadual da Competições Senac (conhecida anteriormente como Olimpíadas do Conhecimento), recebido pelas  lafaietenses Maria Eduarda Barbosa de Resende, campeã em 2011, e Paloma da Silva Pinto, em 2014.

De acordo com Marco Túlio Pereira, a prestação de serviços aos moradores da cidade também gera histórias pra contar e se orgulhar!  “Sempre recebemos pessoas em nossas unidades para realizarem procedimentos oferecidos pelos nossos alunos e o que mais me impressionou foi uma senhora que se emocionou bastante por ter feito, pela primeira vez, uma escova em seu cabelo!”, conta. “Espero que tenhamos mais de 18 anos pela frente e que, certamente nosso propósito de transformar vidas por meio da educação profissional seja inabalável”, reforça.

A unidade Museu está localizada Rua Quincas Alves, 55 – Museu e a central na Rua Tavares de Melo, 630 – Lojas 3, 4 e 5. Mais informações pelo site: www.mg.senac.com.br .

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade